domingo, 24 de setembro de 2017

Rotina de Cuidados de Cabelo


Alo!

Com a chegada do Outono e fechada, oficialmente, a época balnear todos sabemos o que nos espera: a indesejável queda de cabelo, uns mais que outros, mas todos a têm!

Primeiro, porquê? Porque com o calor, os sucessivos banhos, o sal, o cloro, tudo isto irá afetar a raiz do cabelo, esta apodrece e no final do Verão, com o crescimento capilar estes fios de cabelo com a raiz enfraquecida caem. Vamos designar este fenómeno terrível de queda de cabelo pós-balnear. Assim, muitas pessoas optam por fazer aquele corte de restart e dar uma nova vida ao coro cabeludo. O objetivo é não sobrecarregar a raiz, já enfraquecida de todas as adversidades pelas quais passou durante o bem-bom das férias de Verão, e para que o novo cabelo cresça mais vigoroso e forte. Eu já dei uma nova vida ao meu, e vocês?

Para complementar o corte, nos últimos tempos tenho implementado, ou pelo menos tentado implementar e acho que estou a ser bem sucedida, uma rotina de cuidado, tratamento e hidratação de cabelo. Hoje trago-vos um conjunto de reviews dos vários produtos que tenho vindo a usar, espero que gostem e que vos seja útil!

Este châmpo lava e nutre delicadamente o seu cabelo sem o deixar pesado, para que o seu cabelo esteja sempre no seu melhor
Este condicionador é imediatamente absorvido pelas fibras capilares deixando a superfície do cabelo sem gordura. Porque nutrido no seu interior, o seu cabelo fica mais saudável e brilhante

Para lavar e nutrir o meu cabelo, atualmente uso a gama Oleo Radiance da Trésemme, já tinha ouvido falar muito e bem desta gama, principalmente no canal Love The Hair, no youtube. Especialmente, em pessoas de cabelo com tendência a oleoso, tal como eu, confirmo: deixou-me de facto o cabelo super nutrido e sedoso, sem oleosidade e sem pesar. Adorei o Champô e o Condicionador, e são a minha nova dupla de eleição! Não experimentei os outros dois produtos da gama, o Oil Exilir e o Spray Condicionador Bifásico, isto porque estou satisfeita com o restante tratamento que dou ao meu cabelo e não quero subcarregá-lo com mais produtos. Contudo, não descarto a hipótese de os vir a adquirir, uma vez que, pelo menos, o champô e o condicionador desta gama são fantásticos.


Champô seco? Aposto que alguns torceram o nariz ao ver este produto (na imagem acima), mas a verdade é que o cabelo não está sempre assim tão sujo para que justifique a sua lavagem todos os dias, como já expliquei: lavagens sucessivas enfraquessem a raiz do cabelo. E, segundo o meu cabeleireiro, esta precisa de mais de 24h para secar. Por esta razão, optei por experimentar um champô seco: o Champô Seco Fresh&Clean da Trésemme. Uso este produto de vez em quando, em dias entre as lavagens de cabelo, uma vez que desde que deixei de ir à praia diariamente lavo o cabelo dia-sim/dia-não, e às vezes, aos fins-de-semana, dia-sim/2-dias-não.

A Trésemme apresenta-nos dois champôs secos: o Fresh&Clean e o Voluminous Lock, e ambos garantem de forma rápida e fácil um cabelo limpo e revitalizado, entre lavagens. No meu cabelo, deixa realmente uma sensação de frescura e limpeza, gosto do produto e serve exatamente para o propósito para o qual foi comprado, não surpreendeu nem desiludiu! Para além disso, tem um cheiro suave e bastante agradável.
Esta máscara da Ultra Suave Óleos de Argão e de Camélia é fantástica, já a uso desde o Verão passado e até agora não tenho razão de queixa!

Na sua nova receita para cuidar do cabelo seco, Garnier Ultra Suave associa dois óleos preciosos com propriedades reconhecidas para oferecer ao seu cabelo uma nutrição intensa e sensorial: o óleo de Argão (utilizado nos rituais de beleza das mulheres da bacia do mediterrâneo, é reconhecido pelo seu poder altamente nutritivo e protector) e o óleo de Camélia (extraído de uma flor de elegância incomparável e com uma fragrância sensual, o seu óleo é conhecido por dar brilho e suavidade).

No Verão, utilizo esta máscara em maior quantidade e faço-a semanalmente, com a praia e a exposição solar o meu cabelo fino fica facilmente seco e sem brilho. Porém no Inverno, utilizo-a uma vez por cada duas/três semanas, dependendo do estado do cabelo.

Aconselho esta máscara para cabelos estragados ou secos, uma vez que é bastante nutritiva. No meu caso, como tenho cabelo fino com tendência a oleoso reduzo substancialmente o seu uso, em quantidade e frequência, no Inverno, contudo para cabelos estragados e sem brilho all the time é ótimo!

Para facilitar o penteador e reparar os cabelos muito estragados, Garnier Ultra Suave associa o óleo de rícino e a seiva de ácer num creme que se funde instantaneamente no cabelo, deixando-o docemente perfumado
Utilizo o creme para pentear da Ultra Suave Seiva Reparadora com Óleo de Rícino e Seiva de Ácer, E PESSOAS: ESTE É O PRODUTO MAIS BEM CHEIROSO DE SEMPRE! Digo-vos isto porque, não só eu adoro cheirar o meu cabelo, como já recebi várias vezes elogios relativamente ao aroma que emana depois da aplicação deste creme. Mas atenção: é algo que é para aplicar após lavagem com moderação e nas pontas, em especial em cabelos oleosos. Desta forma, deixa o cabelo brilhante e nutrido. 

Após a aplicação do creme, pessoalmente, gosto de dar uma secadela à raiz, porque dá logo outro volume ao cabelo, mas isto é uma dica para quem tem cabelo do tipo fino com tendência a oleoso.


Que acharam destes produtos que vos apresentei? Já conheciam ou usaram algum? 


Lembrem-se que cada um tem o seu tipo de cabelo, por isso temos de saber avaliar que produtos o favorecem ou não. Estas são apenas algumas sugestões que vos deixo


xoxo,
Lua