terça-feira, 3 de outubro de 2017

my morning


Alo!




Hoje venho falar-vos um pouco da altura do dia mais apreciada por mim: a manhã, o começar de uma saga. Sim, eu sou aquela pessoa que segue o lema deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer praticamente sempreà exceção daqueles dias em que tenho uma grande saída à noite com o pessoal. Para além disso, sou incrivelmente bem disposta de manhã para a generalidade das pessoas.

Adoro começar o dia pela fresca e aproveitá-lo ao máximo, ter o meu tempo para me arranjar com calma e tranquilidade e, em especial, para fazer e tomar o belo do pequeno-almoço: preciso de energia para os meus dias atarefados! Aqui deixo-vos dois dos meus TOP pequeno-almoços:




Juntar numa bowl 2 mãos de frutos vermelhos congelados e 3 colheres de sobremesa de Iogurte de Soja Natural da AproSoja BEM CHEIAS, em alternativa ao Iogurte de Soja, podem usar Iogurte Grego Natural ou, simplesmente, Iogurte Natural. Colocar tudo na centrifugadora e misturar  até obter uma espécie de smoothie de frutos vermelhos.




1 colher de sobremesa de flocos de aveia
1 colher de sobremesa de sementes de chia
1 punhado de frutos seco Sportiv Continente

1 colher de chá de mel
Canela q.b.


Neste caso utilizei frutos vermelhos, mas manga, pêssego, papaia, mamão e banana (para quem gosta) previamente cortada e congelada é uma excelente alternativa aos frutos vermelhos, bem nutritiva e energética. Os toppings também é algo que fica ao vosso critério e depende do gosto de cada um. Aqui dou apenas algumas sugestões que adoro!





Este é um dos meus pequeno-almoços favoritos!! Adoro fazê-lo especialmente quando tenho tempo para disfrutá-lo a ouvir a minha playlist e os passarinhos a palrrarem lá fora. Para esta delícia vão precisar de:

1 fatia de pão avantajada, de centeio ou daquele mais rústico
Queijo Philadelphia Light para barrar
1/2 abacate esmagado

Sementes de chia
1/2 Limão
(opcional: paprica e pimenta)

A execução em si é muito simples: primeiro, barrar o queijo Philadelphia sobre a fatia de pão (eu uso BASTANTE e aconselho, porque não só adoro como fica divinal!!) e, segundo, espalhar o abacate sobre o queijo. Por fim, colocar umas sementezinhas de chia para enfeitar e temperar com um pouco de sumo do 1/2 limão.





Estes dois pequeno-almoços saceiam e são uma maneira fantástica de começar um novo dia com um largo sorriso na cara. Para além desta refeição indespensável, outro dos meus essencial é o desporto. Adoro fazer desporto pela manhã e sempre que posso opto por ir ao ginásio nesta altura do dia! Há muita gente que prefere fazer desporto ao final da tarde mas acreditem: dá uma vitalidade e energia extra para enfrentar o que nos espera ao longo do dia que nem imaginam (ou talvez, e espero que sim, saibam do que falo).


Deixo-vos ainda com a minha Morning Playlist do spotify
Espero que gostem e disfrutem da vossa manhã 

Tenham um resto de um BOM DIA!

Não importa a cor do céu, quem faz um dia bonito és tu

xoxo,
Lua